Menu do usuário

Volkswagen Tera fatura R$ 1,5 bilhão em 50 minutos no Brasil

Novo SUV compacto vende 12 mil unidades no lançamento e esgota lote promocional

A Volkswagen começou com o pé direito as vendas do seu novo SUV compacto, o Tera, neste mês de junho. Em apenas 50 minutos, foram 12 mil unidades vendidas nas mais de 470 concessionárias da marca no Brasil, movimentando R$ 1,5 bilhão em faturamento, o maior volume registrado pela montadora em um único dia de lançamento.

O modelo chegou com preços entre R$ 103.990 e R$ 139.990, mas a edição promocional de estreia, oferecida por R$ 99.990, esgotou rapidamente, eram apenas 999 unidades disponíveis. Entre os destaques, a versão High respondeu por 41% das vendas, seguida pelas versões Comfort (28%), MPI (20%) e TSI MT (11%).

Com design moderno, central multimídia em todas as versões e foco em segurança e conectividade, o Tera promete rivalizar com Fiat Pulse e Renault Kardian. 

Versões e destaques

MPI (R$ 103.990): seis airbags, LED, frenagem de emergência e rodas com calota

TSI MT (R$ 116.990): motor turbo e rodas de liga leve

Comfort (R$ 126.990): câmbio automático, ACC e visual refinado

High (R$ 139.990): painel digital 10,25”, carregador por indução, bancos de couro e mais

Versão Tera MPI foi a mais barata no lançamento, mas a top de linha High liderou as vendas (DIVULGAÇÃO)

Recentes

Mais bons negócios