A Volkswagen começou com o pé direito as vendas do seu novo SUV compacto, o Tera, neste mês de junho. Em apenas 50 minutos, foram 12 mil unidades vendidas nas mais de 470 concessionárias da marca no Brasil, movimentando R$ 1,5 bilhão em faturamento, o maior volume registrado pela montadora em um único dia de lançamento.
O modelo chegou com preços entre R$ 103.990 e R$ 139.990, mas a edição promocional de estreia, oferecida por R$ 99.990, esgotou rapidamente, eram apenas 999 unidades disponíveis. Entre os destaques, a versão High respondeu por 41% das vendas, seguida pelas versões Comfort (28%), MPI (20%) e TSI MT (11%).
Com design moderno, central multimídia em todas as versões e foco em segurança e conectividade, o Tera promete rivalizar com Fiat Pulse e Renault Kardian.
Versões e destaques
• MPI (R$ 103.990): seis airbags, LED, frenagem de emergência e rodas com calota
• TSI MT (R$ 116.990): motor turbo e rodas de liga leve
• Comfort (R$ 126.990): câmbio automático, ACC e visual refinado
• High (R$ 139.990): painel digital 10,25”, carregador por indução, bancos de couro e mais
Versão Tera MPI foi a mais barata no lançamento, mas a top de linha High liderou as vendas (DIVULGAÇÃO)