O mês de outubro fechou com alta no número de vendas de veículos no Brasil. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, foram emplacadas 206.669 unidades de carros de passeio e comerciais leves, ou seja, um aumento de 10,2% em relação ao mês de setembro deste ano e de 22,6% sobre outubro de 2022.
Outubro foi o segundo mês do ano com mais vendas, só perdendo para julho, que teve o incentivo da Medida 1.075 do Governo Federal de descontos para modelos com preços até R$ 120 mil. No acumulado de janeiro a outubro de 2023, foram emplacados 1.741.128 veículos, com alta de 11,3% em comparação a igual intervalo do ano passado.
Entre os modelos, a picape compacta Fiat Strada manteve a liderança em outubro, com 11.874 unidades comercializadas, sendo seguida de perto pelo hatch compacto Volkswagen Polo, com 11.123 vendas.