A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) conquistou mais de R$ 356 mil em recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) para a realização de sete eventos científicos, tecnológicos e de inovação. O resultado foi divulgado na última quarta-feira, na chamada pública Proeventos nº 36/2025 – Fase 1.
“Sabemos que os encontros científicos ajudam a fortalecer a produção acadêmica, pois são oportunidades muito ricas para o pesquisador poder compartilhar o seu conhecimento e também conhecer o que outros estudiosos vêm descobrindo em suas áreas de interesse. Além disso, os eventos também promovem a aproximação entre alunos e cientistas de diferentes universidades, e a sociedade interessada em conhecimento científico”, destaca a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Inovação, professora Fátima de Campos Buzzi.
Entre as iniciativas contempladas estão o 17º Computer on the Beach, o Foz Inova, o 1º Simpósio Internacional de Simulação Clínica Integrada, além de seminários internacionais em educação estética e direito das migrações. Os projetos envolvem ainda temas como inovação aberta, geopolítica e mobilidade humana.
Com a conquista, a Univali se consolida como uma das instituições não públicas mais relevantes no cenário catarinense de ciência e inovação, mostrando que investir em pesquisa é também investir no futuro da região.
Universidade é destaque entre instituições não públicas e amplia programação acadêmica (Divulgação/Univali)