Menu do usuário

Unimed tem plataforma de pronto atendimento digital

Atendimento médico via internet e 24 ho­ras. Esse é o novo serviço da Unimed Litoral, o Pronto Atendimen­to Digital, ou melhor, o PA Di­gital. A plataforma permite que os clientes avaliem à distância sintomas como febre, dores, indisposição, etc., com equi­pe de médicos e demais pro­fissionais da saúde. O servi­ço está disponível tanto para acessos por celulares quanto computadores. Basta acessar https://site.unimedlitoral.com.br/padigital/.

A triagem do atendimento na plataforma é feita pelo Robô Laura, uma inteligência arti­ficial que faz perguntas sim­ples ao paciente e lhe encami­nha para o próximo passo, que é a orientação com um médico ou profissional da equipe mul­tidisciplinar de saúde.

“A inteligência artificial é usada há vários anos em me­dicina, mas com a pandemia, para evitar a aglomeração de pessoas, essa opção ganhou mais espaço e confiança tanto dos serviços médicos quanto dos pacientes”, destacou Um­berto João d´Ávila, presidente da Unimed Litoral.

Superou as expectativas


O PA Digital começou com os atendimentos em dezembro e tem superado as expectativas da Unimed Litoral. Desde a implementação da plataforma, 13.431 pacientes já procuraram atendimento no PA Digital. Enquanto isso, no PA Adulto presencial foram 6811 atendimentos e 1846 no PA Pediátrico.

Recentes

Mais bons negócios