Atendimento médico via internet e 24 horas. Esse é o novo serviço da Unimed Litoral, o Pronto Atendimento Digital, ou melhor, o PA Digital. A plataforma permite que os clientes avaliem à distância sintomas como febre, dores, indisposição, etc., com equipe de médicos e demais profissionais da saúde. O serviço está disponível tanto para acessos por celulares quanto computadores. Basta acessar https://site.unimedlitoral.com.br/padigital/.
A triagem do atendimento na plataforma é feita pelo Robô Laura, uma inteligência artificial que faz perguntas simples ao paciente e lhe encaminha para o próximo passo, que é a orientação com um médico ou profissional da equipe multidisciplinar de saúde.
“A inteligência artificial é usada há vários anos em medicina, mas com a pandemia, para evitar a aglomeração de pessoas, essa opção ganhou mais espaço e confiança tanto dos serviços médicos quanto dos pacientes”, destacou Umberto João d´Ávila, presidente da Unimed Litoral.
Superou as expectativas
O PA Digital começou com os atendimentos em dezembro e tem superado as expectativas da Unimed Litoral. Desde a implementação da plataforma, 13.431 pacientes já procuraram atendimento no PA Digital. Enquanto isso, no PA Adulto presencial foram 6811 atendimentos e 1846 no PA Pediátrico.