Menu do usuário

Uniavan e escola Helen Keller firmam parceria

O Centro Universitário Avantis – UniAvan - assinou um convênio com a escola de Cães-Guias Helen Keller, de Balneário Camboriú, para que acadêmicos de todos os cursos da instituição possam fazer pesquisas e estágios no local. 

A parceria, que foi intermediada pela Gerência de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social, visa contribuir com o trabalho desenvolvido pela escola e também proporcionar experiências e aprendizados aos estudantes. 

Segundo o gerente da área, Eduardo Aranha, a instituição pretende trabalhar com a escola em várias frentes. “Nós entendemos a importância do que a Escola Helen Keller faz e queremos envolver nessa parceria diversos projetos já estabelecidos na UniAvan e, no futuro, criar outros, cumprindo, assim, o nosso papel social como instituição de ensino”, explica.

A Escola Helen Keller acompanha todo o processo de preparação de um cão para se tornar guia. Depois da graduação, a escola busca um cliente que corresponda ao perfil do animal e o entrega gratuitamente.

 A Helen Keller tem uma lista de espera com mais de duas mil pessoas interessadas em ter um cão-guia. O investimento para a formação de um dog é de, aproximadamente, R$ 120 mil. Se você quiser ajudar, entre em contato com a entidade pelo número (47) 99712-0986. 

Além disso, a escola também precisa de socializadores. Caso você tenha interesse, pode se inscrever pelo link caoguia.org.br/ficha-de-inscricao-socializador. Para ter um cão-guia Helen Keller, preencha o formulário do link caoguia.org.br/cao-guia/como-ter-um-cao-guia.

 

Acadêmicos do Centro Universitário Avantis poderão fazer estágio e participar de pesquisas na escola de cães-guias

Mais Publieditoriais