Menu do usuário

Tecnologia catarinense é destaque na maior feira construtiva da América Latina

Engenheiro fez apresentação na Concrete Show

 

Boreal Tower, edifício da FG Empreendimentos localizado em Balneário Camboriú, foi destaque na maior feira construtiva da América Latina, a Concrete Show, em São Paulo.

O gerente de operações da FG, Gustavo Simas, apresentou todo o processo de industrialização da construção do Boreal Tower, falando de formas de alumínio para estrutura, fachada ventilada, piso elevado e a piscina modulares que chegam prontos na obra.

“Muito tem se falado sobre verticalização e a industrialização da construção civil e sobre a sustentabilidade desse processo, tanto economicamente para a cadeia produtiva como ecologicamente, e é por isso que precisamos mostrar os cases pioneiros e de sucesso na área. No Boreal Tower projetamos uma redução de 60% nos resíduos produzidos”, explica Gustavo.

De acordo com ele, os índices reforçam essa tendência, alinhada com os objetivos de desenvolvendo social, os ODS da ONU, no que tange a busca por um sistema ainda mais sustentável e reforça os dados apresentados pelo United States Green Building Council, onde o Brasil é apontado como o quinto país com mais construções sustentáveis no mundo.

O ranking, que leva em conta 180 países, é formado a partir de uma análise que envolve desde projetos em estágios iniciais até a operação de empreendimentos imobiliários. Dentre os itens que Simas explicou estão: qualificação da mão de obra, redução do cronograma, maior garantia de qualidade, segurança em todas as etapas, sustentabilidade e obra limpa.

Recentes

Mais bons negócios