Menu do usuário

Suzuki confirma e-Vitara elétrico no Brasil em 2026

SUV será o primeiro elétrico da marca e chega importado da Índia

A Suzuki confirmou a chegada do e-Vitara 2026 ao Brasil ainda no primeiro trimestre do ano. Importado da Índia, o modelo marca a estreia da marca japonesa no segmento de carros 100% elétricos no país e passa a ocupar um papel estratégico após o fim da importação do Jimny Sierra.

Diferente de modelos adaptados, o e-Vitara foi desenvolvido desde o início como elétrico, utilizando a plataforma dedicada HEARTECT-e. Para o mercado brasileiro, a expectativa é pela versão mais completa, equipada com tração integral AllGrip-e.

O sistema usa dois motores elétricos, um em cada eixo, que juntos entregam 184 cavalos de potência e 30,6 kgfm de torque. A tração é gerenciada eletronicamente, substituindo soluções mecânicas tradicionais.

A energia vem de baterias LFP de 61 kWh, com tecnologia Blade, fornecida pela BYD. A autonomia estimada é de cerca de 400 quilômetros no ciclo WLTP, posicionando o SUV como uma opção equilibrada entre desempenho, eficiência e robustez.

No Brasil, o preço do e-Vitara ainda não foi definido e deve ser anunciado pela Suzuki mais perto da chegada do modelo às lojas, no primeiro trimestre de 2026. 

No Brasil, o preço ainda não foi divulgado  (Divulgação)

Recentes

Mais bons negócios