A Stock Car vai quebrar a “tradição” dos sedãs a partir de 2025 com a entrada da “bolha” do SUV Tracker. Os próximos carros da Stock serão mais avançados, construídos com um aço específico, inovações em conectividade e captação de dados com foco em desempenho e segurança. Até o DRS (a asa aberta), utilizada na Fórmula-1 para ajudar nas ultrapassagens, será adotada pela categoria brasileira.
Os novos Stock devem usar motores de 2,0 litros equipados com turbocompressores, com cerca de 500 cavalos, potência similar a dos atuais.
Desde os Opalões, carros praticamente originais adaptados para a pista, passando por Omega, Vectra, Sonic, Astra e Cruze, os representantes da Chevrolet sempre estiveram presentes na Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro.
Atualmente, os carros da Stock são legítimos bólidos de competição, montados sobre chassi próprio e motores V8 trazidos da Nascar, tendo apenas a carroceria imitando os modelos de rua. A Toyota, outra montadora envolvida na Stock, também substituirá a “bolha” do sedã Corolla pela do SUV Corolla Cross.