A Volkswagen do Brasil alcançou a marca de 400 mil unidades exportadas da Saveiro, consolidando a picape como um dos modelos mais importantes da história da montadora no mercado externo.
Lançada em 1982, a Saveiro começou a ser exportada no mesmo ano e, desde então, já foi enviada para 65 mercados nos cinco continentes. Atualmente, é o segundo modelo mais exportado pela Volkswagen do Brasil em 2026, atrás apenas do SUV Tera.
Somente no primeiro semestre deste ano, 11.397 unidades foram embarcadas para 15 países da América Latina. O principal destino foi o México, com 9437 unidades, seguido por Uruguai (730) e Paraguai (552).
No ranking histórico de exportações da Volkswagen do Brasil, a Saveiro ocupa a quarta colocação, atrás apenas do Gol, Voyage e Fox. Desde 1970, a montadora já exportou mais de 4,4 milhões de veículos para 147 mercados.
Saveiro começou a ser exportada desde o lançamento e já desembarcou em 65 países