Menu do usuário

Roda-gigante coloca BC no mapa do “Oscar” do entretenimento mundial

Atração é finalista do IAAPA Brass Ring Awards 2025 e única do Sul do Brasil entre gigantes globais

Balneário Camboriú acaba de ganhar projeção internacional. A Roda FG, um dos principais cartões-postais da cidade, é finalista do IAAPA Brass Ring Excellence Awards 2025, considerado o “Oscar” da indústria mundial de atrações.

A roda-gigante catarinense concorre na categoria Melhor LBE do Ano (Location-Based Entertainment) e é a única atração do sul do Brasil entre as três finalistas. 

A disputa é com dois grandes nomes internacionais: o Deutschlandmuseum, museu imersivo de Berlim, e o Sixty to Escape Woodfield, referência em jogos de estratégia nos Estados Unidos.

A indicação coloca a Roda FG em um seleto grupo que reúne os maiores nomes do entretenimento global, como Disney, Universal Studios, SeaWorld e Warner Bros., reforçando o protagonismo de Balneário Camboriú no turismo internacional.

Premiação no México

Os vencedores serão anunciados no dia 5 de fevereiro e a cerimônia acontece entre 12 e 14 de maio, no parque Xcaret, no México, durante o IAAPA Honors, evento que reconhece as melhores atrações do mundo.

O reconhecimento se soma a outras conquistas recentes. Em 2025, o sócio-fundador da Roda FG e presidente da Interparques Holding, Cícero Fiedler, recebeu o IAAPA Brass Ring Inspiration Award, um dos prêmios individuais mais importantes do setor.

Cinco anos, milhões de visitantes

A indicação internacional chega em um momento simbólico: a Roda FG completou cinco anos de operação em dezembro de 2025, com mais de 2,5 milhões de visitantes. 

Com 82 metros de altura e vista panorâmica de 360 graus, a Roda FG também é reconhecida pela gestão, com certificação Great Place to Work (GPTW) por duas vezes seguidas.

Roda FG, em Balneário Camboriú, concorre ao prêmio internacional

 

 

 

Recentes

Mais bons negócios