Menu do usuário

Rede Fort e Comper padronizam processos de treinamento

O desafio de manter em dia o treinamento de milhares de colaboradores que atuam nas 75 lojas das redes Fort Atacadista e Supermercados Comper nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina e no Distrito Federal fez com que o Grupo Pereira, um dos maiores varejistas alimentares do país, criasse o programa Guardiões do Conhecimento.

O projeto, em fase piloto, tem o objetivo de formar multiplicadores de conhecimento e padronizar os processos de trabalho nas mais diversas áreas das lojas, desde o estoque até o caixa.

Os Guardiões são os responsáveis por compartilhar as habilidades técnicas e operacionais aprendidas em treinamento para as equipes, esclarecendo possíveis dúvidas e garantindo a alta produtividade do time e a continuidade do negócio. Hoje, o Grupo Pereira conta com 885 Guardiões, sendo 226 nas lojas Comper e 659 nas unidades do Fort Atacadista.

De acordo com Elizângela Bento, responsável pela área de Treinamento e Desenvolvimento do Grupo Pereira, os colaboradores são essenciais para o sucesso e a expansão dos negócios.  “Ser um guardião é uma forma de reconhecimento pelo desempenho, incentivando outros colaboradores a trilhar o mesmo caminho e ser referência em sua loja,”  ensina Elizângela.

A meta, segundo ela, é utilizar a difusão das boas práticas para aumentar a eficiência operacional e impactar de forma positiva o atendimento ao cliente. “Todo mundo sai ganhando”, defende.

Como forma de reconhecer o esforço e a dedicação dos Guardiões do Conhecimento, cada profissional formado recebe uma braçadeira com os dizeres “Aprender e ensinar”, um dos valores do Grupo Pereira e o lema que norteia o trabalho do time.  

 

Grupo investe na valorização e reconhecimento dos colaboradores com o programa ‘Guardiões do Conhecimento’

 

Recentes

Mais bons negócios