Menu do usuário

Primavera é versátil no Itajaí Shopping

Thamiriz Garcia, jornalista, consultora de estilo e criadora de conteúdo, dá dicas pra nova estação 

 

Durante muito tempo, acreditamos que, para estarmos alinhadas e bem vestidas, precisávamos usar roupas ajustadas ou estar sobre saltos finos. No entanto, uma das coisas que a pandemia e a necessidade de ficar em casa, durante vários meses, nos deixou foi exatamente o oposto: prezar pelo conforto. E conforto tem sido a aposta de muitos fashionistas! A moda pegou, viu? O Itajaí Shopping me convidou para circular pelas lojas em busca das principais tendências da estação e vou compartilhar com vocês um pouco do que veremos nesta temporada!

 

Aposte na Orquídea

 

Não, não estamos falando da flor em si, mas, sim, da cor dela! Esse rosa, com fundo roxo, também conhecido como magenta, já está por todas as vitrines. A “Flor de Orquídea” foi eleita a cor do ano de 2022 pelos analistas de tendências e pela autoridade em cores Coloro. “Intensa, hiper-realista e estimulante, a Flor de Orquídea é versátil o suficiente para ser usada em diferentes estações e continentes”, afirmam os pesquisadores. Aqui vemos a Flor de Orquídea em bolsa e sapatos da Arezzo. Também veremos bastante o verde oliva, o coral e as cores Candy Fresh, que são os famosos tons pastel.

 

Loungewear: é hora do conforto

Como o próprio nome já diz, a “roupa de ficar em casa” está em alta! Isso porque, depois de tanto tempo trabalhando em home office e estando mais nesse ambiente, nós até desacostumamos a usar certas roupas, né? Para a nossa felicidade, agora é o momento de prezar pelo conforto, a exemplo desta peça da Youcom. As modelagens amplas e os tecidos confortáveis são os protagonistas dessa história. Um ótimo exemplo são as calças que chegam mais retas, soltas e leves. No jeans, o modelo wide leg é a peça do momento!

Tramas, cordas e muito “handmade”

 

Crochê, macramê, e todas aquelas técnicas manuais com linhas, tramas e cordas ganham destaque, como nesta rasteirinha da Studio Z. Essas peças remetem ao conforto e à arte, e, pra muita gente, elas têm memória afetiva. Por isso, entram em cena, nesta temporada, por serem consideradas obras artesanais. A aposta é válida já que são peças atemporais que não perdem nunca seu valor!

Conforto até – e principalmente – nos pés!

 

Se é pra ficar confortável, que seja dos pés à cabeça. E, sim, será! Por isso, estamos vendo tanto a tal papete e os chinelos “birken” por aí, a exemplo de modelos da Anacapri e Melissa. Essas sandálias mais grosseiras e anatômicas são, extremamente, gostosas para caminhar – se você ainda não se rendeu, vale experimentar! Também teremos muitos mules (aquele sapatinho estilo chinelo, só que fechadinho na frente), as rasteirinhas práticas e fresquinhas que estão, cada vez, mais modernas e elegantes e, para quem não abre mão do salto, os saltos bloco são os da vez!

Ele está de volta: o xadrez Vichy

 

O famoso xadrez das toalhas de piquenique voltou com tudo! A clássica padronagem, de origem francesa, está por todas as coleções das principais lojas, como nesta peça da Pop Me, do Itajaí Shopping. Com uma pegada mais moderna e jovem, veremos muito essa estampa em vestidos, croppeds, camisas com modelagens mais despojadas e peças super românticas! Outra mudança são suas cores, fugindo do vermelho, agora, a estampa ganha um ar mais sofisticado com tons mais claros, como o azul e o rosa. 

 

Gostou dos estilos e das tendências? A Primavera do Itajaí Shopping está linda, renovada e colorida. É só vir, usar e desfrutar!

Mais Publieditoriais