A Porshe lançou a terceira geração do sedã de luxo Panamera com um design renovado, mais recursos digitais, maior equilíbrio entre desempenho dinâmico e conforto de dirigir, motores E-Hybrid mais potentes e um novo sistema de suspensão de alta eficiência.
A Porsche oferece um total de quatro “powertrains” E-Hybrid no novo Panamera. O “top” de linha, o Panamera Turbo E-Hybrid, vem equipado com um motor 4.0 V8 associado a um elétrico recém-desenvolvido de 140 kW. Juntos, têm potência de 500 kW, com impressionantes 93,4 kgfm de torque.
A Porsche integra o motor elétrico à transmissão PDK de embreagem dupla com 8 marchas. Ao dispensar o alojamento separado dessa unidade elétrica, a engenharia da marca alemã economizou cerca de cinco quilos. Com isso, o Panamera Turbo E-Hybrid acelera de zero a 100 km/h em 3,2 segundos e pode chegar à máxima de 315 km/h.
Produzido na cidade alemã de Leipzig, o novo Panamera virá para o Brasil no próximo ano, com data ainda não definida pela marca, porém, as pré-vendas se iniciarão antes da chegada do carro ao país.