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Parceria entre Brasil e Bélgica vai incentivar estudo sobre hiperatividade em adolescentes

Professora da Univali coordena projeto que alia tecnologia e saúde para monitoramento clínico e autonomia de jovens

A professora Fabiola Hermes Chesani, do Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho da Universidade do Vale do Itajaí, está liderando uma pesquisa aprovada em edital internacional que une Brasil e Bélgica. 

O projeto intitulado “Estratégia para Gestão e Monitoramento Clínico de Experiências de Adolescentes com Hiperatividade”, cria uma estratégia digital para registrar vivências de adolescentes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.  

O objetivo é auxiliar na tomada de decisões sobre o uso de medicamentos e promover autonomia e bem-estar.

O estudo, desenvolvido em parceria com a pesquisadora belga Delphine Jacobs, faz parte da Chamada Confap & WBI – Bélgica 2024, uma iniciativa entre o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa e a Wallonie-Bruxelles International. O financiamento é da Fapesc e da Universidade Católica de Lovaina. 

Além de Chesani, o estudo conta com as professoras Carina Nunes Bossardi e Juliana Vieira de Araújo Sandri (Univali) e Kristien Henz (Universidade de Antuérpia).

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