Para valorizar a parceria com o segmento de reparação automotiva, a NKG, multinacional japonesa especializada em sistema de ignição, está oferecendo, para empresas em diversas plataformas, soluções rápidas e gratuitas diante de dúvidas de distribuidores, varejistas, mecânicos e consumidores.
O site da NKG tem facilidade de navegação e disponibilidade de treinamentos online e vídeos técnicos; o canal é voltado ao consumidor geral, aos distribuidores e ao mecânico, que demanda uma forma rápida para capacitação.
Tem também um catálogo eletrônico que é uma ferramenta que pode ser baixada no computador e opera mesmo sem estar conectada à internet. O cliente consegue encontrar o produto correto para cada aplicação e consultar em qual veículo ele pode adicionar um determinado item.
Já no aplicativo, o catálogo eletrônico é disponibilizado sem ocupar muita memória e possibilita ao mecânico ter uma tabela de aplicação sempre atualizada.
Os mecânicos, varejistas e consumidores que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a empresa pelos canais de comunicação enviando foto e áudios sobre os problemas.
Além de toda a assistência, a empresa promove palestras técnicas, feiras e eventos do segmento em conjunto com autopeças, grupos de mecânicos, entidades e escolas de mecânicas.