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Navegantes tem dois núcleos de atendimento especial da Unimed Litoral

Pacientes com atraso no neurodesenvolvimento ou com demandas de psicologia e fonoaudiologia têm espaço exclusivo

Já está em funcionamento o Núcleo de Atendimento Navegantes 2, da Unimed Litoral, que tem como foco o atendimento de pacientes com atraso no neurodesenvolvimento, oferecendo terapias especiais, além de atendimento geral de psicologia e fonoaudiologia.  O segundo núcleo da Unimed Litoral em Navegantes fica na rua vereador Nereu Liberato Nunes, 250, no centro, e conta com 12 consultórios e tem capacidade para 1700 atendimentos mensais, sempre com agendamento prévio.

Especialistas

São mais de 10 profissionais especializados, entre psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e psicopedagogos prestando serviços referentes às terapias especiais e quatro profissionais direcionados para os serviços gerais de psicologia e fonoaudiologia. 

“A Unimed Litoral dobra a sua capacidade de atendimento mensal em Navegantes para mais de 200 pacientes com atraso de neurodesenvolvimento, em especial espectro autista. Este centro de atendimento soma-se aos demais núcleos localizados nas cidades de Balneário Camboriú (3ª e 4ª avenida), Itajaí, Itapema e Navegantes, o qual teremos a capacidade de atendimentos de mais de 1000 clientes”, explicou Joanir Vier, coordenador do Núcleo de Atenção à Saúde.

 

Reconhecimento facial

Após quatro meses de testes, a Unimed Litoral implantou reconhecimento facial no Núcleo Navegantes 2, sistema que identifica o paciente já ao entrar no local e inicia seu encaminhamento para consulta. “Na confirmação do agendamento, feito pelo celular, o paciente recebe as orientações para fazer uma foto de sua face com o próprio celular e, quando ele chega para a consulta, câmeras automaticamente leem o seu rosto, fazendo o reconhecimento do cliente, dispensado a passagem pelo balcão de atendimento”, explicou Ronaldo Kohler, gerente de Tecnologia da Informação da Unimed Litoral.

O presidente da Unimed Litoral,  Umberto João D´Ávila, explica que a tecnologia está sendo usada para dar agilidade aos atendimentos. “Economiza tempo para o paciente, que não precisa se identificar no balcão de atendimento e organiza melhor o fluxo de trabalho”, destacou.

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