Menu do usuário

Março teve crescimento na venda de carros

Mercado cresce 45,8%; tem elétrico entre os mais vendidos

O mercado automotivo brasileiro acelerou forte em março. Com crescimento de 45,8% em relação ao mesmo mês de 2025, o período se consolidou como o melhor do ano em vendas de carros de passeio e comerciais leves, os segmentos mais relevantes do setor.

Foram 257.801 veículos emplacados, reforçando o ritmo de recuperação e aquecimento do mercado.

Ranking dos mais vendidos

A liderança segue com a Fiat Strada, que manteve folga na primeira posição, com 16.706 unidades vendidas.

Na sequência, aparecem modelos já tradicionais entre os favoritos do público:

 

Volkswagen Polo (11.051)

Chevrolet Onix (10.182)

Fiat Argo (8281)

O destaque entre os SUVs foi o Volkswagen Tera, que ficou em quinto lugar com 7977 unidades, seguido por:

 

Hyundai HB20 (7713)

Volkswagen T-Cross (7623)

Fiat Mobi (7241)

Elétrico entre os mais vendidos

Um dos principais sinais de mudança no mercado foi a presença de um modelo 100% elétrico no top 10. O BYD Dolphin Mini, agora produzido no Brasil, em Camaçari (BA), apareceu na nona posição, com 7053 unidades vendidas. O ranking é fechado pelo SUV Hyundai Creta, com 6674 emplacamentos.

Mercado em transformação

O desempenho de março mostra não só a força dos modelos populares, mas também o avanço da eletrificação no país — ainda que de forma gradual.

 

Fiat Strada lidera ranking e BYD Dolphin Mini se destaca entre os elétricos

Recentes

Mais bons negócios