Menu do usuário

Itajaí Shopping registra crescimento de 26% nas vendas em 2022

Uma das novidades no empreendimento é a chegada da C&A

O Itajaí Shopping finalizou o ano de 2022 com números positivos. O crescimento em vendas foi de 26 % e o fluxo de clientes aumentou 30%. A expectativa é de um novo salto nesse ano de pelo menos 14% com a chegada da rede C&A e outras marcas, como a Empório DuHomem e o restaurante L’italiana. 

O Itajaí Shopping oferece um mix de operações e um hub de serviços e é considerado um dos mais completos de Santa Catarina. Os números representam um dos melhores resultados da história do empreendimento, que protagonizou ainda campanhas promocionais e eventos voltados à família com a retomada expressiva do turismo em Itajaí.

O crescimento econômico da cidade também tem sido chamariz para a ampliação e abertura de novos negócios, gerando impulso nas vendas. Em 2022, operações importantes como Shopmasp, Cacau Show, World Games e a Nova Americanas aumentaram seus espaços de vendas. O mix do shopping recebeu ainda reforço de marcas como Natura, Chilli Beans Ótica, o Sky Hall Rooftop Bar, Mensageiro dos Sonhos, Piticas, Garapa’s Pastelaria, entre outras.

Em paralelo, as lojas da unidade também registraram incremento expressivo nas vendas. A Livrarias Catarinense, por exemplo, registrou 37% de crescimento no volume de vendas em 2022, bem acima dos 15% da própria rede de Livrarias Curitiba, da qual a Catarinense faz parte. 

De acordo com a diretora de varejo do grupo, Rute Pedri, com a explosão de mídia da rede social TikTok em 2022, houve aumento da procura de livros pelos adolescentes. “Existem vários perfis que indicam livros, os chamados booktokers, que fazem resumos divertidos e criativos das obras, encenam personagens e fazem pequenas resenhas”, comenta. Segundo Rute, a Copa do Mundo também ajudou a impulsionar as vendas na loja de Itajaí, visto que as figurinhas e álbuns da Copa se mantiveram com grande procura durante vários meses.

 

Rede de cinema

Outro case de sucesso no Itajaí Shopping em 2022 foi o Arcoplex Cinemas, que teve um crescimento de 116% em 2022 em relação ao ano anterior, garantindo a liderança da rede Arcoplex no Brasil em volume de público. “Anualmente, o Arcoplex Itajaí está sempre entre os Top 3 Brasil. Neste ano, superamos a marca de todos os outros cinemas da rede”, comemora Gabriel Silva, responsável pelo marketing do cinema.

Otimismo para 2023

A tendência é das vendas do Itajaí Shopping seguirem em crescimento em 2023. “O excelente momento econômico de Itajaí, aliado a grandes eventos nacionais e internacionais da nossa região, demanda esta qualificação do mix para melhor atender o cliente do Itajaí Shopping”, cita.

 

Uma das novidades no empreendimento é a chegada da C&A

Recentes

Mais bons negócios