Menu do usuário

Hospital da Unimed chega a 100ª cirurgia com auxílio de robô

Uma das vantagens do uso do equipamento é o pouco tempo de internação no hospital

A Unimed Litoral realizou em novembro a 100ª cirurgia com a ajuda do robô Versius, equipamento de alta tecnologia fabricado na Inglaterra para auxiliar as cirurgias. A paciente, com 37 anos, teve alta no dia seguinte.

A quantidade de cirurgias realizadas desde maio, quando iniciou o uso do robô, nas áreas de urologia, ginecologia, coloproctologia e cirurgia geral, impressionou a equipe do núcleo devido à rápida aceitação por parte dos médicos que encaminham seus pacientes para a Unimed Litoral.

As cirurgias robóticas trazem muitas vantagens, uma delas é a redução do tempo de internação. “Das 100 realizadas até agora, em 78 dos casos os pacientes ficaram menos de dois dias no hospital”, comentou o presidente da Unimed Litoral, João Umberto D´Ávila.

Os registros mostram que na maioria dos casos (52%) o paciente ficou apenas um dia no hospital. O coordenador médico do Núcleo de Cirurgia Robótica da Unimed Litoral, Gustavo Becker, explicou que o robô é um auxiliar preciso para o cirurgião, que trabalha com campo de visão expandido, mais detalhado, de maneira menos invasiva, reduzindo sangramentos, dores, riscos de infecção e proporcionando recuperação mais rápida para o paciente.

Uma das vantagens do uso do equipamento é o pouco tempo de internação no hospital 

Recentes

Mais bons negócios