Fundado em 1961, em Itajaí, pelo advogado e empreendedor Moacyr Werner, o Grupo Promenac Camvel celebrou, no último dia 13 de julho, 65 anos de história. Nascido a partir da abertura de uma concessionária DKW, o grupo se consolidou como uma das maiores referências do setor automotivo catarinense.
Da primeira concessionária à expansão
Hoje, o Grupo Promenac Camvel representa Volkswagen e Honda no litoral norte de Santa Catarina e também atua com seminovos, consórcios e locação de veículos.
A partir de Itajaí, o Grupo expandiu sua atuação com novas unidades, como a Camvel, em Balneário Camboriú, a Promenac Motos e operações em Porto Belo e Penha, além da entrada em novos segmentos.
Gestão familiar e visão de futuro
A gestão familiar também marca a história do Grupo. Desde a década de 1980, a segunda geração da família Werner participa da administração, que passou a contar com um processo estruturado de sucessão e governança corporativa.
Uma história construída com confiança
Ao longo de mais de seis décadas, o Grupo Promenac Camvel construiu uma relação de confiança com milhares de clientes, contribuindo para o desenvolvimento da região e investindo continuamente em inovação.
Grupo Promenac Camvel nasceu em Itajaí e hoje reúne operações em diversas cidades de Santa Catarina