O projeto Praia Limpa encerrou neste mês de março após 70 dias de atuação na orla da praia central de Balneário Camboriú. De iniciativa da prefeitura municipal, o Praia Limpa visa a sensibilização ambiental de moradores, visitantes e turistas durante a alta temporada de verão.
Ao longo da orla foram 11 pontos de distribuições de materiais, sendo seis deles patrocinados pelo Grupo Oceanic, que tem como um dos seus pilares a educação ambiental. Foram distribuídas pulseiras de identificação para crianças e idosos (4682); sacolas de lixo (12.144) e livretos educativos (3691). Todos esses itens foram produzidos com materiais recicláveis.
A ação contou, também, com atividades recreativas e exercícios físicos, além de jogos lúdicos sobre preservação do meio ambiente, descarte correto dos resíduos sólidos e conservação dos mares. O investimento foi de R$ 300 mil e ficou sob a responsabilidade do setor de Educação Ambiental do Oceanic Aquarium.
“Além de proporcionar lazer e entretenimento, queremos estar presentes na comunidade participando de ações que são fundamentais para criar a conscientização e o conhecimento necessários para a preservação da natureza e conservação das espécies, principalmente as ameaçadas de extinção. O Projeto Praia Limpa torna possível essa conexão em prol das causas ambientais de uma maneira muito mais interativa, as pessoas aprendem se divertindo”, explica Cristiano Buerger Filho, diretor do Grupo Oceanic.
O grupo gera cerca de 200 empregos diretos em Balneário Camboriú. Além do Oceanic Aquarium, do Classic Car Show e da Aventura Pirata em Balneário Camboriú, o grupo integra o Consórcio Reserva Paulista, vencedor da licitação que vai administrar pelos próximos 30 anos o Zoológico de São Paulo, o Zôo Safari e o Jardim Botânico, com geração de 500 empregos diretos.
Ação gera diversão e conhecimento sobre as causas ambientais