Menu do usuário

Grupo Oceanic celebra os “paizões” da vida real… e do fundo do mar

Aquário homenageia paternidades incríveis com entrada gratuita para pais e histórias emocionantes da natureza

A

gosto é mês de celebrar os heróis da vida real — e no Grupo Oceanic os pais ganham presente em dobro. Durante todo o mês, o pai acompanhado de um pagante entra de graça em todas as atrações do grupo em Balneário Camboriú. É só garantir os ingressos no site do Passaporte da Diversão, nas bilheterias ou pontos oficiais. Os ingressos são válidos por até um ano.

Para entrar no clima da data, o Oceanic Aquarium preparou uma homenagem aos verdadeiros “superpais” do reino animal — com destaque para os exemplares marinhos que cuidam, protegem e até gestam seus filhotes. Sim, no fundo do mar tem muito pai fazendo bonito!

Paizões do oceano

Você sabia que o cavalo-marinho macho é quem gesta os filhotes na barriga? E que peixes como o palhaço (o famoso Nemo!) protegem, oxigenam e cuidam dos ovos até a hora da eclosão?

Outros exemplos

Ciclídeos e tilápias: guardam os ovos na boca, sem comer, até os filhos estarem prontos para nadar.

Betta: constrói ninhos de bolhas e defende com afinco os filhotes.

Peixe-cachimbo: parente do cavalo-marinho, também é responsável pela incubação.

Chandler, o pinguim-pai

O visitante mais carismático do Oceanic Aquarium é também um pai exemplar. Chandler, o primeiro papai-pinguim do aquário, foi responsável pela criação da pequena Lisa, nascida em janeiro. Ao lado da parceira Rachel, ajudou na incubação e assumiu o papel de cuidador principal do filhote, alimentando e ensinando a nadar.

Chandler, o primeiro papai-pinguim do Oceanic, virou símbolo de amor e cuidado no aquário de Balneário Camboriú (Divulgação)

Recentes

Mais bons negócios