Com a chegada do inverno, o Grupo Koch, a maior rede supermercadista de Santa Catarina, está projetando um aumento de 37% nas vendas de vinhos e espumantes em comparação ao ano anterior. A expectativa é alcançar a marca de um milhão de garrafas vendidas até o final de julho.
Segundo Tiago da Silva, diretor Comercial do Grupo Koch, a demanda por vinhos tem aumentado desde maio, acompanhada por um crescimento de aproximadamente 10%.
Para atender essa crescente procura, o Grupo Koch tem feito diversas promoções nas adegas de suas lojas, tanto SuperKoch quanto Komprão, oferecendo descontos atrativos.
No primeiro semestre, as adegas do Grupo Koch receberam uma série de lançamentos, incluindo marcas exclusivas da Argentina, como a Laguna Alta, e projetos de enólogos renomados, como os vinhos chilenos da Bodegas Ré, de Pablo Morandé.
"Muitas importações estão atracando nas adegas do Grupo Koch. Vinhos de países como o Uruguai, até rótulos europeus como a Espanha. Investimos em treinamentos dos atendentes de vinhos, dentro de um minucioso programa chamado Escola Adega. Esses profissionais passam por capacitações mensais que são verdadeiras imersões no mundo do vinho, desde aulas técnicas até a excelência em atendimento aos clientes, tudo para garantir ao público segurança na hora da escolha dos vinhos e a melhor experiência de compra", conclui o diretor.