Menu do usuário

Great Wall Motors inaugura fábrica no interior de São Paulo

Espaço é o primeiro do país dedicado exclusivamente à produção de híbridos e elétricos

A Great Wall Motors inaugurou este mês uma fábrica em Iracemápolis, no interior de São Paulo. Além de abastecer o mercado brasileiro, a empresa vai exportar seus modelos eletrificados para toda a América Latina. Esse é o primeiro espaço do Brasil dedicado exclusivamente à produção de veículos híbridos e elétricos. 

O local foi comprado da Mercedes-Benz e teve sua capacidade aumentada de 20 mil para 100 mil veículos por ano, gerando cerca de dois mil empregos diretos. A fábrica brasileira será a quarta da GWM no mundo e a primeira fora da Ásia, que tem unidades na China, Rússia e Tailândia.

A determinação da marca chinesa de produzir apenas modelos híbridos e elétricos em Iracemápolis faz parte do compromisso da GWM de atingir a neutralidade de carbono em todos os seus mercados até 2045. 

A fabricante também confirmou que vai produzir neste início dois modelos, um SUV e uma picape, ambos híbridos, compartilhando as mesmas plataforma e motorização. Com nome de Poer, essa será a primeira picape média híbrida bicombustível do Brasil. Posicionada como uma companhia global, a GWM investirá R$ 10 bilhões nos próximos 10 anos na sua operação no Brasil, com apenas SUVs e picapes eletrificados e conectados. O primeiro modelo comercializado no país é o utilitário esportivo híbrido Haval H6, importado da China – com as versões HEV, Premium e GT, os dois últimos plug-in (podem ser conectados a uma tomada para reabastecimento). 

 

Local tem capacidade para produzir 100 mil veículos por ano, gerando cerca de dois mil empregos diretos

Recentes

Mais bons negócios