Menu do usuário

Ford Explorer 2025 inicia venda nos Estados Unidos

SUV não será importado, mas tem tecnologia desenvolvida no Brasil

A Ford vai dar início à venda do Explorer 2025 no segundo trimestre nos Estados Unidos, renovando o SUV mais vendido de todos os tempos na América do Norte. 

O modelo não tem previsão de ser importado para o Brasil, mas a engenharia brasileira participou do desenvolvimento de vários itens do SUV, trabalhando em parceria com a equipe norte-americana. A renovação do modelo foi feita com a colaboração do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford, instalado na Bahia. 

O novo Explorer será oferecido nas versões Active, de entrada, ST-Line, com visual esportivo, ST, de alto desempenho, e topo de linha Platinum, com motor 2.3 EcoBoost ou 3.0 V6 EcoBoost, de 400 cavalos de potência. Todas têm tração traseira, com 4WD opcional, e transmissão automática de 10 marchas recalibrada. 

O Explorer é o primeiro veículo da marca a trazer o novo sistema de infoentretenimento Ford Digital Experience, que prioriza o uso da voz para controlar várias funções, como temperatura, navegação, busca, música, rádio, chamadas, mensagens, agenda e aparelhos domésticos, por meio do Google Assistant ou Alexa. A integração com o Google Maps permite navegar tanto pela tela central multimídia de 13,2 polegadas quanto pelo painel de instrumentos de 12,3 polegadas. 

Recentes

Mais bons negócios