A maior rede de educação de jovens e adultos de Santa Catarina, a Cooepe oferece ensino fundamental e médio a distância e com horários flexíveis. Os certificados são reconhecidos pelo conselho estadual de educação e válidos em todo o Brasil.
Com a Cooepe, o estudante tem a opção de estudar por disciplina, aulas semanais e material didático elaborado por uma equipe de professores especializados em ensino de EJA. O aluno precisa ir apenas uma ou duas vezes no mês na escola para realizar as provas.
O estudante tem acesso pela internet a livros em formato digital e demais matérias, como videoaulas e exercícios complementares. No ambiente on-line, o estudante participa de fóruns de discussões e faz atividades que valem para a média final.
Um diferencial da Cooepe é o aproveitamento do histórico escolar parcial do aluno, do que ele já tenha cursado em outras instituições.
Para se matricular, basta ter 18 anos, ir até uma unidade de atendimento e apresentar o histórico escolar (original e cópia), RG (original e cópia), foto 3x4 recente e comprovante de residência.
Em Itajaí, o polo da Cooepe fica na rua José Pereira Liberato, 987, no centro. O contato é o telefone (47) 3246-1100, o (47) 9210-0904 ou o cooepe.itajai@gmail.com. A Cooperativa de Trabalho Educacional de Professores e Especialistas (Cooepe) não tem fins lucrativos e atua desde 2005 ajudando pessoas na conclusão dos estudos
Aluno consegue acessar aulas, livros e atividades pela internet