Menu do usuário

Conheça cinco problemas que interferem na saúde bucal

Quando se fala em saúde bucal existem cinco problemas, mais frequentes, que podem afetar a qualidade de vida das pessoas. Perdas dentárias por traumas, gengivite, bruxismo e cáries são situações que podem ocorrer no decorrer da vida. Os problemas podem ser resolvidos com facilidade, se o paciente procurar o tratamento em um consultório especializado, como a Clínica Odontologia Michelin.

Acidentes, quedas, batidas e encontrões, dependendo da intensidade, podem culminar com a perda de um dos dentes, explicam os especialistas da clínica. Outro problema sério é o bruxismo. O ato inconsciente em apertar ou ranger os dentes pode levar ao surgimento de sintomas como dor nas articulações da mandíbula ou dor de cabeça, além de desgaste e amolecimento dos dentes.

A gengivite, além de provocar dor intensa, também pode causar perda dos dentes em graus mais severos. Ela é caracterizada pela vermelhidão, inchaço e sangramento do tecido gengival. Ela é causada, principalmente, pelo acúmulo de placa bacteriana.

A cárie também é motivo de preocupação. Ela é uma doença causada por bactérias presentes na boca e associada a uma má higienização ou a dietas ricas em sacarose. De modo geral as bactérias vão aos poucos perfurando o esmalte dos dentes causando dor e desconforto quando chegam às partes mais profundas.

Para resolver esses e outros problemas de saúde bucal, a odontologia Michelin propõe uma avaliação individual para que o melhor tratamento odontológico seja ofertado ao paciente.

Para ser avaliado, basta marcar uma consulta pelo WhatsApp (47) 99645-6609. Os serviços e as formas de atendimento podem ser consultados no Instagram, @odontologiamichelin.

 

A Odontologia Michelin fica rua 2001, nº 141 – 01, no centro de Balneário Camboriú.

 

Agende uma consulta para avaliação

 

 

Mais Publieditoriais