O novo Citroën C3 teve avanços na linha 2024. O primeiro com a abertura elétrica da tampa do combustível, o motorista precisa apenas apertar um botão para liberar.
Outra novidade é o painel com acabamento que a marca francesa denomina como premium, para aumentar a percepção de qualidade da cabine e trazer mais sofisticação e beleza para o interior. O item virá de série em todas as versões, a partir da de entrada, a Live Pack.
O novo C3 tem duas opções de motores, o 1.6 16V da família EC5, com até 120 cavalos de potência e 15,7 kgfm de torque, e o 1.0 Firefly, de 75 cavalos e 10,7 kgfm. O hatch com atitude de SUV, segundo o marketing da fabricante, tem central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, de série em todas as variantes.
Nos sete primeiros meses deste ano, o C3 teve 14.368 unidades vendidas no Brasil, se posicionando em vigésimo segundo lugar entre os carros de passeio.
Mais de 14 mil C3 foram vendidos nos sete meses de 2023