Menu do usuário

Cemitério Vaticano de Itajaí realiza despedidas a céu aberto

O cemitério Vaticano de Itajaí está disponibilizando um espaço aberto para as cerimônias de despedida dos entes queridos. A estrutura conta com uma tenda, montada no gramado do cemitério, e base para a urna funerária.

A iniciativa surgiu por ser uma medida segura e que permite ampliar o espaço para quem participar da despedida, evitando aglomeração em tempos de pandemia de covid-19.

 Desta forma, impede-se que o vírus do coronavírus não se espalhe ainda mais. A despedida ao ar livre permite cinco pessoas sob a proteção interna da tenda e até 30, fora da estrutura. O serviço comporta uma despedida por vez, de meia hora. Também pode ser feita no período noturno, quando necessário, até as 20 horas.

Durante os velórios no cemitério, as pessoas estão sendo orientadas a manter o distanciamento mínimo, uma das outras, evitar o toque no corpo velado, fazer a higienização das mãos com álcool em gel, constantemente, e evitar aglomeração de gente, mesmo sendo um evento de luto. Vale lembrar que a sala de velório é totalmente arejada. 

De acordo com a diretora da empresa Mylena Cooper, a despedida a céu aberto substitui as últimas homenagens que eram, geralmente, realizadas em salas fechadas. O espaço ao ar livre também pode receber entes queridos que faleceram em decorrência de outras doenças ou fatalidades. 

“Depois do velório em sala fechada, a última despedida pode ser realizada ao ar livre, com mestre de cerimônias, orações, chuva de pétalas e violinista”,  conta. 

A empresa Vaticano trabalha de acordo com as orientações do Serviço Funerário da Prefeitura Municipal de Itajaí, analisa e atualiza diariamente os protocolos nacionais e internacionais do setor.

O agendamento pode ser feito diretamente com a Vaticano, das 8h às 17h. Para mais informações, ligue para 41 4108-0848.

 

Espaço ao ar livre proporciona despedida aos entes queridos com segurança 

Mais Publieditoriais