Menu do usuário

BYD vai produzir elétricos “made in Brazil”

SUV híbrido plug-in Song Plus será feito em Camaçari

O complexo industrial da Ford em Camaçari, na Bahia, que encerrou suas atividades em 2021, será comprado pela chinesa BYD, para produção de veículos elétricos “made in Brazil”. 

Em um investimento de R$ 3 bilhões, um dos primeiros modelos da marca chinesa cotado para ser fabricado em solo nacional é o SUV híbrido plug-in Song Plus.

Depois do recente lançamento do hatch elétrico compacto Dolphin EV, trazido da China pelo preço de R$ 149.800, a marca chinesa está alastrando sua estrutura pelo Brasil. 

Já foram inauguradas 24 concessionárias no país, com a previsão de fechar este ano com 100 lojas. A fabricante chinesa anunciou também que importará para o Brasil o seu elétrico mais barato à venda na China, o subcompacto Seagull. 

Apresentado globalmente em abril, o carro elétrico já é sucesso de vendas na China e deve desembarcar aqui no próximo ano. 

 

Chinesa já inaugurou 24 concessionárias no Brasil

Recentes

Mais bons negócios