O novo Mustang chega ao mercado com recurso exclusivo desenvolvido por engenheiros brasileiros, o Remote Rev, que vai permitir os motoristas acelerarem o carro remotamente, pelo controle de entrada e ignição.
A sétima geração do esportivo chega ao mercado norte-americano no segundo semestre deste ano para deixar os fãs ainda mais animados. O dispositivo exclusivo, patenteado pela fabricante, foi desenvolvido por engenheiros brasileiros do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford, na Bahia.
“Foi uma jornada intensa de refinamento do design até chegar à versão final do Remote Rev. Estudamos as sequências de acionamento e o padrão de aceleração em clínicas para atender às expectativas do consumidor. E fizemos os experimentos finais e a validação nos Estados Unidos”, revelou Daniel Blanck, supervisor de Engenharia de Sistemas da Ford.
Para acionar o dispositivo, o motorista deve apertar o botão de travamento (Lock) no chaveiro uma vez e, em seguida, o de partida remota duas vezes. Também é possível se fazer o acionamento pelo aplicativo FordPass. Depois, basta pressionar o botão de destravamento (Unlock) e em seguida o de travamento (Lock) em menos de três segundos para o motor “subir” até 2 mil rpm, indicando que o Remote Rev está ativo. Apertando novamente os dois botões, o carro aumenta a rotação progressivamente, para 3 mil, 4 mil e 5 mil giros.
Recurso aumenta a rotação progressivamente de até 3 mil para 5 mil giros