Menu do usuário

Aparência ou essência

A Fiat Toro foi lançada em 2016 com a proposta de transformar o segmento de utilitários ao apresentar o conceito SUP (Sport Utility Pick-up) – uma picape com atributos de conforto e dirigibilidade de um utilitário esportivo. Produzida na cidade de Goiana, em Pernambuco, tornou-se um sucesso instantâneo de vendas e já foi a escolhida por quase 300 mil clientes brasileiros. Agora, passa pela mais importante evolução desde seu lançamento. As mudanças estéticas aparecem mais nas versões a diesel Ultra e Ranch, que receberam frentes novas, realçando a grade inédita e novos faróis de leds, além de um interior totalmente repaginado, no qual destaca-se a nova central multimídia. Nas configurações Endurance (de entrada), Freedom e Volcano, tanto nas versões flex quanto nas diesel, a evolução visual externa mais visível está nos faróis. Eles   continuam divididos em duas partes, mas a superior agora é em leds e divide o trabalho entre luz diurna de condução e setas de direção – anteriormente, a seta era uma lâmpada halógena. Os faróis principais são em leds a partir da versão Freedom e estão um pouco mais finos. Na linha flex, há uma novidade o-culta sob o capô: é o motor 1.3 GSE Turbo Flex T270, que estreou no Jeep Compass Série Especial 80 Anos e entrega até 185 cavalos de potência e o maior torque da    categoria, com 27,5 kgfm (no Compass, o torque atinge 28 kgfm). Já as versões diesel preservam o motor turbo de 170 cavalos apresentado em 2016. A linha 2022 estará na rede de concessionárias a partir de 15 de maio.

As cinco versões da linha Toro movidas a diesel permanecem as mesmas do modelo anterior. Além dos faróis, as três mais baratas tiveram discretíssimas mudanças no visual – novos frisos na grade e o logo da marca centra-lizado, para-choque redesenhado e molduras retangulares nos faróis de neblina. A básica Endurance Turbo Diesel AT9 4x4 parte de R$ 152.990, a intermediária Freedom Turbo Diesel AT9 4x4 inicia nos R$ 164.390 e a Volcano Turbo Diesel AT9 4x4 começa em R$ 177.690. O “powertrain” mantém o motor turbodiesel de 170 cavalos, câmbio automático de 9 marchas, tração integral com seletor e controle eletrônico de descida. Com o mesmo motor e câmbio, as versões “agraciadas” com a nova frente foram as “top” Ranch e Ultra Turbo Diesel AT9 4x4 – R$ 185.490 e R$ 187.490,   respectivamente. Nelas, a Toro traz um novo desenho na dianteira, incluindo o Logo Script e a Fiat Flag (bandeira italiana estilizada), capô mais encorpado, grade proeminente, novas rodas e “bulbar” integrado ao para-choque. Ambas trazem de série uma nova central multimídia de 10,1 polegadas, nova grade frontal, sistema avançado de assistência ao condutor, frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, cargo bag (separação na caçamba), nova moldura lateral da caixa de roda, santantônio integrado, estribo preto, para-barro, rodas de liga leve de 17 polegadas mais pneus AT plus com escrita branca, novos assentos de couro sintético (na Ranch, são em marrom, enquanto a Ultra a-dota o cinza), badge externo (portas dianteiras), badge interno, acabamentos interiores e exteriores escurecidos e logotipo “Fiat”, maçaneta da porta na cor externa, bordado nas costas dos bancos dianteiros, novo cluster específico (Welcome Movement) e tapetes de carpete com bordados. 

As quatro configurações flex da Toro 2022 também são as mesmas do modelo anterior, todas com tração dianteira. As sutis mudanças estéticas são as mesmas das configurações a diesel mais básicas – faróis com luz diurna em leds, frisos na grade, para-choque reestilizado e novas molduras dos faróis de neblina. A versão de entrada Endurance 1.8 Flex AT6 – que parte de R$ 114.590 – é a única que preserva o veterano motor 1.8 Flex. A partir da Endurance Turbo Flex T270 AT6 – que começa em R$ 119.590 – é que aparece a grande novidade mecânica da linha 2022 da Toro: o novo motor 1.3 Turbo T270 de 185 cavalos (com etanol). Acima dela está a Freedom Turbo T270 Flex AT6 – oferecida por R$ 131.890. E a versão “top” da Toro com motor bicombustível é a Volcano Turbo Flex T270 AT6, que custa a partir de R$ 144.990, a única versão flex que pode receber opcionalmente a nova central multimídia de 10,1 polegadas.

 

A Fiat apresenta a linha 2022 da Toro com atualizações estéticas nas versões a diesel Ultra e Ranch e o propulsor 1.3 GSE turbo flex nas configurações Endurance, Freedom e Volcano

Recentes

Mais bons negócios