A Águas de Camboriú anunciou investimento em um conjunto de obras essenciais para melhorar o abastecimento de água na cidade. Com intervenções previstas em diversos pontos, as obras têm como objetivo garantir uma distribuição mais eficiente de água, com maior pressão e regularidade durante a alta temporada, além de reforçar o sistema de abastecimento, fundamental para o aumento da demanda no verão.
Segundo o gerente de engenharia da concessionária, Juarez Fontenelle, no total, a rede de abastecimento será ampliada em 8,5 km, com a instalação de cinco válvulas redutoras de pressão (VRPs). “Essas intervenções fazem parte de um estudo detalhado feito pela nossa equipe de modelagem, que identificou as áreas com maior necessidade de melhorias. As intervenções vão permitir que o abastecimento seja mais eficiente e as pressões na rede sejam adequadas para as diferentes regiões da cidade”, afirma Juarez.
As obras começam ainda em setembro e devem ser concluídas até o final do ano. “Nosso objetivo é garantir que a população tenha um fornecimento de água mais constante e com maior pressão. Essas ações vão ajudar a distribuir a água de forma mais equilibrada por toda a cidade, atendendo tanto aos moradores quanto aos visitantes de Camboriú”, completa.
Mais sobre a instalação
O estudo para a instalação das novas tubulações foi feito em diferentes etapas, como o mapeamento de todos os pontos de pressão ao longo do sistema e a análise do comportamento do abastecimento em diferentes cenários.
A diretora-executiva da empresa, Maraísa Mendonça, ressalta que os períodos de chuvas, assim como o verão, também foram considerados no estudo. “Estamos buscando a melhor eficiência do sistema e o melhor abastecimento da população de forma geral. Nosso foco sempre é trazer benefícios para quem reside e visita nossa cidade”, finaliza.
Obras começam ainda em setembro