Menu do usuário

Escola em Itajaí adota tecnologia da e-Control no combate à dengue

Técnica é inovadora e faz controle biológico dos mosquitos

A tecnologia do “Aedes do Bem” consiste na liberação de mosquitos machos geneticamente modificados que possuem uma característica autolimitante. Ao serem liberados no ambiente, esses mosquitos procuram e acasalam com as fêmeas do Aedes aegypti, que são as responsáveis pela transmissão da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Dos cruzamentos, apenas os descendentes machos chegam à fase adulta, herdando a característica autolimitante e contribuindo para o controle do número de mosquitos.

Essa iniciativa, adotada pelo Centro Educacional Pintando o Sete, garante que centenas de crianças e funcionários da escola passem a contar com uma camada adicional de proteção contra as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. 

O diretor da escola, Marco Rosa, ressaltou a importância dessa medida preventiva para a saúde e bem-estar da comunidade escolar. Ele destacou a preocupação da instituição em adotar práticas sustentáveis e eficazes no combate à dengue, contribuindo para a construção de um ambiente mais saudável e seguro para todos.

A e-Control tem 50 anos de experiência na área, diversas opções no combate a pragas e planos com garantia de eficácia do serviço. Para saber mais detalhes ou fazer um orçamento, basta acessar o site econtrol.com.br.

Recentes

Mais bons negócios